terça-feira, fevereiro 22, 2011

A Origem dos Números

Caros alunos, tudo bem?


Já estamos em nossa terceira postagem e desta vez é uma leitura com mais detalhes do que falamos em sala de aula. O texto trata de forma simples a origem dos números. É um texto bem legal e nele vocês verão com maior clareza as idéias daqueles homens que com certeza foram muito importantes para a evolução da Matemática.

Muitas das vezes podem até nos parecer rudimentares mas surtiam os efeitos necessários para as suas necessidades e em épocas tão difíceis. Voces terão até 2a. feira para a leitura do texto e colocação do comentário avaliando o que foi concluido por vocês. O link a ser seguido está abaixo.

Boa leitura e até nosso próximo encontro.

14 comentários:

Unknown disse...

eu gostei de saber um pouco da origem da matemática.O texto foi bem elaborado, deu pra mim tentar entender a matemática.

PROF. ELI disse...

Beleza Robinho................
É isso que a gente quer.......
se conseguirmos entender as coisas simples da Matemática, com certeza teremos condições de entende-la de forma cada vez mais ampla. Estude.
As pessoas esperam que você se desenvolva e crie motivos para ir sempre em frente. Mas se prepare. Vou fazer perguntas em provas sobre o que vocês leram por aqui.
Abraços.....................

Ingrid disse...

nossa imagino como era dificiu contagens nessa epóca . gostei muito do texto e não sabia que o numero 0 foi o ultimo a ser inventado gostei de saber de verdade .bem legal a historia da matematica em professor.

Bruna 1°n disse...

mto bom o texto nunca tinha procura saber a história dos números...agora jáa sei o quanto éé importante aa número nas nossas vidas atée..

Ingrid disse...

eae professor gostei de ler esse texto é interessante deu pra ter uma noção da matematica em nossas vidas. By: Gabriel 1°N

Unknown disse...

eu gostei de saber um pouco da origem da matemática, foii muito bom ter vistoo ..poiis e melhor para o meu desempenho


Denise 1°P

Unknown disse...

eu gostei de saber um pouco da origem da matemática Poiis e importante em nossa vida ...

dessa ^_^ disse...

Nossa, acho que era um pouco complicado o sistema inventado pelos hindus hein...
Achei bem interessante esse texto e tbm gostei da histórinha do corvo, bem legal.

Andressa 1ºP

Unknown disse...

Eu nunca tinha me enteressado pela origem dos numeros mais é um texto interessante, é bem inteligente a forma deles controlarem os animais sem usar calculos, eles praticamente contavão mais n sabiam .

Leonardo Alves Silva 1ºO

Bianca disse...

Muito bom esse texto,ta muito bem explicado gostei.

Unknown disse...

muito legal eu gostei professor

gustavo.julio disse...

eu nuu gostei muito pk eu odeio matematica, mais eu entendi taa td bem esplicado

Beatriz Villanueva disse...

Muito explicativo o texto!
Acho que o mais legal é ver como se escreve os números em outros lugares!

Daniela* disse...

Concordo com todo o pessoal ai
Tudo mto bem explicadinho e bem interessante para nós sabermos.
1ºN